Como usar queratina no cabelo.

14:16


Oi amores, tudo bem? Hoje estarei falando sobre como usar a queratina corretamente, pois o mal uso pode danificar ainda mais o seu cabelo, além de ficar aquele cabelo hidratado e bonito, ira ficar um cabelo duro e ressecado. Quem tem cabelo quimicamente tratados, podem e devem usar a queratina para fortalecer os fios e minimizar os danos causado pela química, principalmente cabelos com escova progressiva e definitiva.

Como usar a queratina no cabelo
Primeiro vocês devem lavar o cabelo com shampoo (de preferencia um shampoo anti-resíduos) enxague-os bem e seque um pouco com uma toalha para retirar o excesso de água.
Há diversas maneiras de utilizar a queratina no cabelo:

Queratina pura:Lave os cabelos com o shampoo(anti-resíduos de preferência). Passe a queratina mecha por mecha, deixe agir por 20 minutos e seque todo o cabelo com o secador. Feito isso, utilize a chapinha para finalizar o processo de queratinização. Enxágue os cabelos novamente e aplique uma boa máscara de hidratação. Aguarde o tempo indicado na mascara de hidratação e enxague bem, para retirá-lo completamente do cabelo.

Queratina misturada no creme tratamento: Coloque um pouco de queratina líquida no creme de hidratação( somente no momento de utilizar a mistura). Passe mecha a mecha nos cabelos e aguarde o tempo indicado na embalagem do creme. Retire o produto dos fios, enxaguando-os muito bem, deixa o cabelo secar naturalmente ou seque no secador.

Como fonte de calor: Lave o cabelo, passe a queratina mecha por mecha e faça escova e chapinha.

Se o seu cabelo não for quimicamente tratado, não é preciso o uso da queratina, pois ela pode danificar o seu cabelo, uma boa hidratação uma ou duas vezes por semana já é o suficiente.

A queratina não pode ser usada com frequência , o  indicado é fazer de 3 a 4 sessões com intervalos de 20 dias, durante o intervalo vocês devem manter o cabelo com a hidratação.

Obs: Se durante o tratamento com a queratina vocês notarem que os fios  estão ficando rígidos , pare de usar a queratina e use produtos hidratantes.



You Might Also Like

10 comentários

  1. Adorei as dicas, é muito bom manter sempre o cabelo bem hidratado !

    Beeeijos <3

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
  2. Eu faço o uso da queratina uma vez ao mês em todo o cabelo e de 15 em 15 no franjão, sinto que o cabelo dá uma melhorada. Agora tô fazendo cronograma capilar e o projeto rapunzel.

    Bitoquinhas,
    Blog - Facebook, visite-nos e curta!

    ResponderExcluir
  3. Sim amor, é o indicado, mas cada cabelo reage de um jeito, que bom que da certo no seu hehe
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Eu não uso :c, mas as dicas sempre são boas.
    http://garotadonzela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Obrigada por ter comentado la no meu blog

    Beeijoooos ! ♥

    http://www.paaradateen.com

    https://www.youtube.com/user/paaradateen/videos

    http://www.fb.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
  6. Muito bom adorei
    sdds kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

About Me

AD BANNER

Like us on Facebook

authorHello, my name is Jack Sparrow. I'm a 50 year old self-employed Pirate from the Caribbean.
Learn More →

Popular Posts

Flickr Images